MINHA TRAJETÓRIA COMO ADVOGADO CRIMINALISTA – COMO EU COMECEI NA ADVOCACIA CRIMINAL
Olá! Bom dia, boa tarde, boa noite! Meu nome é Matheus Falivene, eu sou advogado criminalista, mestre e doutor em Direito Penal pela USP, e hoje nós vamos conversar um pouquinho sobre como eu iniciei minha trajetória na advocacia criminal. Como eu me tornei um advogado criminalista.
Quando eu ainda estava nos bancos da Faculdade, eu me apaixonei pelo Direito Penal e, apesar de ser uma área muito difícil e sofrida decidi seguir a carreira de advogado criminalista.
Eu nunca tive dúvida vocacional. Nunca pensei em ser juiz ou promotor. Isso se deve em grande parte ao Professor Silvio Artur Dias da Silva, um grande advogado de júri que foi meu professor na graduação.
Porém, o começo da profissão foi muito difícil, especialmente porque eu nunca trabalhei em nenhum escritório grande, sempre fui um advogado autônomo. Eu advogava em muitos casos de execução penal, ia em dois ou três presídios por dia. Defendia réus pobres, que muitas vezes não tinham como me pagar.
Via o sofrimento daquelas pessoas que ali estavam, algumas vezes até mesmo de forma injusta. Ia na Delegacia, via como era aquele ambiente policial, depois ia ao Fórum e via como os juízes eram indiferentes às pessoas que estavam sendo julgadas e condenavam injustamente. Mesmo depois de tantos anos de profissão, ver essas injustiças ainda me dói muito.
Um ano depois de formado, eu passei no mestrado em Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP) e me mudei para a cidade de São Paulo/SP. E aqui eu reinaugurei meu escritório.
Como eu terminei meu mestrado rapidamente, logo em seguida eu iniciei meu doutorado, também em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP). A partir daí eu resolvi me dedicar também ao estudo do Direito Penal Econômico e Empresarial. Passei a advogar em causas envolvendo crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e outros.
Hoje eu vejo que minha missão é defender bem os clientes, fazer com que eles não tenham um grande prejuízo econômico com o processo penal e que esse momento tão duro passe com um pouco menos de sofrimento e com um pouco mais de certeza.
MATHEUS FALIVENE
Advogado criminalista, mestre e doutor em Direito Penal pela USP.
Estamos localizados na Av. Ipiranga, n.103, conj. 21, na República, São Paulo/SP. Entre em contato conosco através dos telefones (11) 4175-0208 e (11) 95348-2615 (Whatsapp) ou e-mail contato@faliveneadvogados.com.br e saiba mais informações sobre um ótimo advogado criminalista em São Paulo!
0 Comentários